Os serviços secretos norte-americanos (CIA) transportam em voos ilegais para prisões secretas que possuem em todo o mundo alegados suspeitos de pertencerem a redes terroristas. Aí são submetidos a experiências com métodos de interrogatório e de manipulação da mente em que se faz uso de técnicas sofisticadas de tortura e de uma nova droga secreta que, para além de revelar as memórias do detido, tem o poder de modificar a mente humana. Nesta teia sinistra são também envolvidos médicos pouco escrupulosos e vítimas inocentes. Mas eis que um psiquiatra se lança na procura de respostas para um doente que sofre de uma estranha forma de psicose esquizofrénica, o que o leva à descoberta de algumas mortes misteriosas numa enfermaria de doentes psiquiátricos inimputáveis. O resultado é um enredo emocionante, pleno de suspense, que surpreende a cada linha que se lê.
Excesso de carga horária é nova forma de escravatura, afirma Pedro Afonso, médico psiquiatra. As chefias trabalham cada vez mais e a carga horária semanal vai além das 48 horas: os problemas estendem-se às famílias e a cultura empresarial precisa de mudar.
Saber maisNa nossa sociedade, as perturbações do sono têm vindo a aumentar. O estilo de vida atual tem conduzido a uma diminuição progressiva no período de sono.
Saber mais