Notícias

  • 31º Congresso Europeu de Psiquiatria | França, Paris, 2023

    Irá realizar-se,  de 25 a 28 de março de 2023, o 31º Congresso Europeu de Psiquiatria. Depois de 3 anos de “Congressos virtuais” chegou a altura de se retomar os encontros presenciais. Este evento decorrerá em Paris, no Palácio dos Congressos e terá como lema ” Coesão social, um objectivo comum para a psiquiatria”. Mais […]

    saber mais
  • Pandemia COVID‐19: Quais são os Riscos para a Saúde Mental?

    Sem sombra de dúvida que o tema de saúde da atualidade é a pandemia COVID ‑19. Esta pandemia, provocada pelo vírus SARS ‑CoV2, poderá originar uma série de riscos e consequências para a saúde mental.

    saber mais
  • Pandemia Covid-19

    Informamos que, atendendo às circunstâncias excecionais originadas pela pandemia Covid-19, estamos a oferecer a possibilidade de se marcar consultas por videochamada, facilitando deste modo o acompanhamento clínico dos nossos pacientes.

    saber mais
  • CONGRESSO DE PSIQUIATRIA ECNP

    O Congresso ECNP de Psiquiatria já tem data: decorrerá entre 12 a 15 de setembro de 2020, em Viena, Austria.

    saber mais
  • Congresso Nacional Psiquiatria

    Congresso Nacional de Psiquiatria já tem data. Será realizado em Tróia de 29 Janeiro a 1 de Fevereiro de Agosto de 2020.

    saber mais
  • Mudança de consultório

    Informa-se os interessados que o consultório de psiquiatria do Prof. Pedro Afonso passou a funcionar no Campo Grande nº. 35 - 7º B. Mantêm-se os contactos telefónicos.

    saber mais
  • A depressão é uma doença incapacitante

    Afeta mais de 300 milhões em todo o mundo e é mais do que estar triste. A OMS chama-lhe "epidemia silenciosa". Patrícia, Débora e Alexandra pediram ajuda e quebram o silêncio para falar da depressão. O psiquiatra Pedro Afonso dá o seu testemunho nesta reportagem.

    saber mais
  • XII Congresso Nacional de Psiquiatria

    O XII Congresso Nacional de Psiquiatria, organizado pela Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental, patrocinado pela Associação Mundial de Psiquiatria, teve lugar no Centro de Congressos Tivoli Marina de Vilamoura entre os dias 10 e 12 de Novembro de 2016.

    saber mais
  • I Encontro de Psiquiatria e Saúde Mental do ICS da Universidade Católica Portuguesa

    Estão abertas as inscrições para o I Encontro de Psiquiatria e Saúde Mental do ICS da Universidade Católica Portuguesa, que irá decorrer nos dias 29 e 30 de Abril, em Lisboa.

    saber mais
  • Novo livro sobre saúde mental

    Foi lançado no passado dia 22 de setembro o novo livro do médico psiquiatra Pedro Afonso, intitulado ” Quando a mente adoce”. O livro foi apresentado pelo Exmo. Sr. Secretario de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Dr. Fernando Leal da Costa.

    saber mais