Será depressão ou simplesmente tristeza?

depressao
1 Flares 1 Flares ×

Causas, sintomas, tipos e tratamentos da depressão – eis os aspectos fundamentais em torno dos quais se desenvolve este livro sobre aquela que já tem sido chamada «a doença do nosso tempo». De uma forma tão rigorosa e fundamentada quanto acessível ao grande público, Pedro Afonso ajuda-nos a compreender melhor a depressão reunindo todo um conjunto de informações úteis e actualizadas destinadas a quem, por razões profissionais, familiares ou até mesmo pessoais, procure saber um pouco mais sobre esta doença que tem vindo a atingir cada vez mais pessoas nos últimos tempos e que, sobretudo por interferir significativamente com as nossas formas de sentir, pensar e agir, se tornou já num verdadeiro problema de saúde pública.

Comprar livro

1 Flares Twitter 0 Facebook 1 Google+ 0 Email -- LinkedIn 0 1 Flares ×
  • Notícias

Pandemia Covid-19

Informamos que, atendendo às circunstâncias excecionais originadas pela pandemia Covid-19, estamos a oferecer a possibilidade de se marcar consultas por videochamada, facilitando deste modo o acompanhamento clínico dos nossos pacientes.

• Opinião

O Impacto do excesso de trabalho na saúde mental e na vida familiar

Excesso de carga horária é nova forma de escravatura, afirma Pedro Afonso, médico psiquiatra. As chefias trabalham cada vez mais e a carga horária semanal vai além das 48 horas: os problemas estendem-se às famílias e a cultura empresarial precisa de mudar.

• Temas Clínicos

Insónia

Na nossa sociedade, as perturbações do sono têm vindo a aumentar. O estilo de vida atual tem conduzido a uma diminuição progressiva no período de sono.