Apresentação

Foto-Pedro-Afonso-site-2
32 Flares 32 Flares ×

Pedro Afonso licenciou-se em medicina em 1993 pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. Em 2001, especializou-se em psiquiatria, tendo realizado o seu internato complementar no Hospital Júlio de Matos. Obteve o grau de consultor em psiquiatria em 2015. Mestre em Ciências do Sono pela Faculdade de Medicina de Lisboa (2009). Concluiu, em 2011, o Doutoramento em Psiquiatria e Saúde Mental pela Faculdade de Medicina de Lisboa.

Foi professor convidado no Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa,  tendo sido o coordenador da Pós-Graduação em Psiquiatria e Saúde Mental (2012-2017).

Actualmente é Professor Auxiliar convidado de Psiquiatria na Faculdade de Medicina de Lisboa e colabora ainda, como professor convidado, na AESE – escola de direção e negócios, nos programas Executive MBA, PGL e PADE.

Ao nível científico publicou diversos artigos em revistas nacionais e internacionais peer review, bem como diversos livros científicos e de ficção.

Marcação de consultas

32 Flares Twitter 0 Facebook 28 Google+ 0 Email -- LinkedIn 4 32 Flares ×
  • Notícias

    Pandemia Covid-19

    Informamos que, atendendo às circunstâncias excecionais originadas pela pandemia Covid-19, estamos a oferecer a possibilidade de se marcar consultas por videochamada, facilitando deste modo o acompanhamento clínico dos nossos pacientes.

    Saber mais
  • Opinião

    O Impacto do excesso de trabalho na saúde mental e na vida familiar

    Excesso de carga horária é nova forma de escravatura, afirma Pedro Afonso, médico psiquiatra. As chefias trabalham cada vez mais e a carga horária semanal vai além das 48 horas: os problemas estendem-se às famílias e a cultura empresarial precisa de mudar.

    Saber mais
  • Temas Clínicos

    Insónia

    Na nossa sociedade, as perturbações do sono têm vindo a aumentar. O estilo de vida atual tem conduzido a uma diminuição progressiva no período de sono.

    Saber mais