O stress no trabalho

0 Flares 0 Flares ×

Estima-se que 2,5 milhões de portugueses estejam deprimidos. “Não cortar nas horas de sono”, “fazer fins-de-semana prolongados e limitar o uso das redes sociais são algumas das receitas para evitar o ‘burnout’. Estes são os conselhos de Pedro Afonso, psiquiatra e autor do livro “Quando a mente adoece” em entrevista ao Capital Humano. “Capital Humano” de 12 de Outubro de 2015.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×
  • Notícias

    Pandemia Covid-19

    Informamos que, atendendo às circunstâncias excecionais originadas pela pandemia Covid-19, estamos a oferecer a possibilidade de se marcar consultas por videochamada, facilitando deste modo o acompanhamento clínico dos nossos pacientes.

    Saber mais
  • Opinião

    O Impacto do excesso de trabalho na saúde mental e na vida familiar

    Excesso de carga horária é nova forma de escravatura, afirma Pedro Afonso, médico psiquiatra. As chefias trabalham cada vez mais e a carga horária semanal vai além das 48 horas: os problemas estendem-se às famílias e a cultura empresarial precisa de mudar.

    Saber mais
  • Temas Clínicos

    Insónia

    Na nossa sociedade, as perturbações do sono têm vindo a aumentar. O estilo de vida atual tem conduzido a uma diminuição progressiva no período de sono.

    Saber mais