O Manicómio Dr. Heribaldo Raposo

manicomio
0 Flares 0 Flares ×

Margarida é uma jovem psiquiatra do Manicómio Doutor Heribaldo Raposo, um hospital onde quase tudo está mal e os doentes enfrentam, todos os dias, condições sub-humanas, devido à inveja e à incompetência do director de serviço e de médicos como o Dr. Ricardo Oliveira. Mas Margarida não está disposta a ficar de braços cruzados. Forte e determinada, ela luta, contra tudo e todos, pelo bem-estar dos seus doentes. Será que vai ter ajuda na sua luta? Explorando o papel do médico, a condição do doente e os medos da sociedade em relação aos doentes mentais, Pedro Afonso, médico psiquiatra no Hospital Júlio de Matos, oferece, neste seu segundo romance, uma visão tão assustadora quanto real do dia-a-dia de um dos hospitais psiquiátricos em Portugal, abrindo caminho à reflexão sobre o regime de internamento nestas instituições.

Comprar livro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×
  • Notícias

    Pandemia Covid-19

    Informamos que, atendendo às circunstâncias excecionais originadas pela pandemia Covid-19, estamos a oferecer a possibilidade de se marcar consultas por videochamada, facilitando deste modo o acompanhamento clínico dos nossos pacientes.

    Saber mais
  • Opinião

    O Impacto do excesso de trabalho na saúde mental e na vida familiar

    Excesso de carga horária é nova forma de escravatura, afirma Pedro Afonso, médico psiquiatra. As chefias trabalham cada vez mais e a carga horária semanal vai além das 48 horas: os problemas estendem-se às famílias e a cultura empresarial precisa de mudar.

    Saber mais
  • Temas Clínicos

    Insónia

    Na nossa sociedade, as perturbações do sono têm vindo a aumentar. O estilo de vida atual tem conduzido a uma diminuição progressiva no período de sono.

    Saber mais